Rua Paul Válery, 134, São Paulo (SP)
Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 13h

Porque os sintomas não são importantes

Quiropraxista Fernanda Matioli

PORQUE NÃO USAR SINTOMAS COMO A DOR OU QUALQUER OUTRA MANIFESTAÇÃO PARA DETERMINAR COMO, ONDE E PORQUE AJUSTAR?

Os quiropraxistas são formados de 4 a 6 anos para localizar, analisar e corrigir subluxações vertebrais utilizando critérios objetivos. A dor e outros sintomas são critérios subjetivos e podem enganar ou confundir os quiropraxistas. Por isso falar sobre suas dores e sintomas com seu quiropraxista antes do ajuste pode atrapalhar e conduzir a um ajuste não tão preciso.

Por que?

A dor e qualquer outro sintoma pode ter origem física, emocional, mental ou espiritual que refletem no corpo físico. Por isso muitas vezes os sintomas físicos podem ser alterados ao abordar outros aspectos da pessoa.

A dor e os sintomas podem ter muitas causas. Você pode sentir dor na coluna vertebral por toxinas no seu corpo, stress mental, problemas orgânicos ou outras razões.

Porque cada subluxação vertebral que existe tem muitas áreas no corpo e na própria coluna que compensam essa subluxação. Muitas vezes a área da subluxação pode não apresentar nenhum sintoma e áreas de compensação podem apresentar sintomatologia.

Os quiropraxistas não se concentram nos sintomas e sim no fluxo de energia vital que corre através do seu sistema nervoso para todo o corpo. Com o tempo muitos efeitos positivos podem resultar das correções das subluxações vertebrais, como por exemplo, diminuição da dor e sintomas, mas esse não é o foco de atuação do quiropraxista.

Assim se você tem alguma pergunta sobre o processo de cuidados quiropráticos e seus efeitos deixe para fazer logo após ser ajustado pelo quiropraxista para que não haja interferência na identificação e correção das subluxações vertebrais.

Entre em contato e agende sua avaliação

Nosso Endereço

Rua Paul Válery, 134

Chácara Sto Antônio
São Paulo (SP)

Telefones:

contato@quiropraxiasaude.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 08h às 19h
 Sábado das 08h às 13h

Ver no Google Map

Envie sua Mensagem

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.