Rua Paul Válery, 134 - Chácara Sto Antônio, São Paulo (SP)
Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 13h
(11) 5181-5306
(11) 95400-4400

Quironews

Atenta! Nem todo sapato bonito é o mais apropriado

Junho, 2013
Atenta! Nem todo sapato bonito é o mais apropriado

Nem todo problema na coluna começa nela, alguns de nossos problemas posturais, dores, e mesmo desalinhamentos da coluna, surgem nos pés! Isso mesmo, nos pés, para ser mais exato, esses problemas aparecem devido às más escolhas dos calçados.

A escolha dos sapatos não se resume ao mais bonito, ao que está na moda e nem mesmo ao mais confortável. É imprescindível saber como avaliar um calçado adequado para você, para manter seus pés bem e a coluna sem sobrecargas e desequilíbrio.

Na hora de comprar um novo sapato ou tênis verifique os seguites quesitos:

  •   Numeração – Os calçados devem ser de meio a um ponto acima da numeração justa no seu pé. Isso evita apertos que prejudicam as articulações e a circulação, além de causarem dores e alterar a marcha.
  •   Altura do salto – Com ênfase no evite salto alto! Definitivamente o salto alto é um vilão para sua coluna, além de prejudicar músculos e articulações das pernas e pés. Fuja do salto alto tanto quanto puder. Mas tenha atenção também com as rasteirinhas e calçados de sola reta. O ideia são aqueles que a palmilha se encaixa no formato do pé, com o calcanhar cerca de um centímetro mais alto que a parte da frente, e com suporte para o arco do pé.
  •   Bico fino é proibido – A menos que você goste de dores e acho bonito pés com joanetes, o bico fino deve ser abolido! Tanto os calçados femininos, que são mais extremistas, quanto os sociais masculinos que se valem desse recurso.
  •   Flexibilidade – Veririque se o calçado é muito duro, tente dobrá-lo e comparar com outros calçados, os mais flexíveis são os melhores, pois permitem que seus pés se movimentem ao caminhar.
  •   Conforto  e estabilidade -  Agora é a hora da verdade, é hora de testar o calçado caminhando um pouco com ele pela loja. Sinta se ele é confortável e se não exige esforço para equilíbrio.
  •   Dica extra – Muitos profissionais, podólogos e atletas recomendam que se compre o calçado no final do dia, devido ao inchaço dos pés. Eles estarão no tamanho máximo que atingem ao decorrer do dia, então o calçado não irá apertar.

Com essas dicas em mente, basta ficar de olho na aparência e checar se o sapato dos seus sonhos passa na prova de fogo para sua saúde! Priorize seu corpo sempre que puder, mantenha-se saudável que com a ajuda da Quiropraxia você viverá com muita saúde e bem-estar!

Aproveite e COMPRE AGORA seu voucher com DESCONTO ESPECIAL

Clique no botão abaixo para ver todos os benefícios e como garantir o seu!

QUERO MEU VOUCHER

Entre em contato e agende sua avaliação

Fale Conosco

Nosso Endereço

Rua Paul Válery, 134 - Chácara Sto Antônio

São Paulo (SP)

Telefones:
(11) 5181-5306
(11) 95400-4400

E-Mail:
contato@quiropraxiasaude.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 08h às 19h
 Sábado das 08h às 13h

Ver no Google Map

Envie sua Mensagem

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.