Rua Paul Válery, 134, São Paulo (SP)
Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 13h
(11) 5181-5306
(11) 95400-4400

FAQ

 O que é quiropraxia?
A definição Latina é dividida em duas palavras. Quiro significa – mão, e a segunda praxia- referindo-se a praticar ou trabalhar. A quiropraxia é realmente a combinação de medicina baseada em ciência, arte e filosofia. Localizar e corrigir subluxações vertebrais através manobras suaves e específicas, permitindo assim que seu corpo funcione em potencial máximo.
Alta velocidade, impulso de baixa amplitude entregue pela mão de um quiropraxista qualificado e treinado para corrigir um problema biomecânico. Este é um procedimento específico com uma abordagem mais conservadora.
Ajustes Quiropráticos não são dolorosos.
De fato, é o oposto. Um ajuste alivia muito a pressão e se sente muito confortável. Seu cérebro também libera substâncias químicas (endorfinas) que lhe dão uma sensação imediata de alívio e relaxamento. Ter uma coluna no alinhamento adequado permitirá você pensar, dormir, exercitar, e simplesmente irá ajudá-lo a lidar com acontecimentos tumultuosos da vida.
Sim. Em investigação científica tudo prova que a quiropraxia é um dos tipos de cuidados de saúde mais seguro no mundo. Você só precisa comparar os “prêmios” de negligência pagos por quiropráticos por aqueles pagos pelos médicos. Os quiropraxistas pagam apenas uma pequena fração (cerca de 1/20) do preço de médicos que pagam em “prêmios” de negligência. 250.000 pessoas morrerão este ano como resultado da má medicina, tornando esta a terceira principal causa de morte nos Estados Unidos da América (The Journal of The American Medical Association, JAMA, Vol.284, 26 de julho de 2000). Dos milhões de pessoas que recebem a quiropraxia, a cada ano, apenas um punhado vai mesmo apresentar uma queixa.
Sim. Só porque os seus sintomas desaparecem, não significa que o problema se foi. A melhor maneira para descrever isso é com uma analogia. Imagine um carro com todo o óleo do motor drenado. Não haveria nenhum sinal, enquanto você não tentar dirigi-lo. Se você o fizer, o motor irá causar superaquecimento e, provavelmente, fundirá o motor. Muitas vezes você pode se sentir bem, mas tenta executar um pouco mais de um estilo de vida sedentário.
Você provavelmente já ouviu alguém reclamar de uma lesão significativa que foi atribuída de um trauma leve. O mais comum pode ser: você só se abaixou para pegar o jornal e suas costas ficaram totalmente travada. Eu posso lhe garantir que a raiz desse problema era muito mais profundo do que somente pegar um jornal.
Esse som não é a sua coluna "cracking" ou "popping" como a maioria das pessoas pensa. O som é criado por um gás (neste caso, azoto) correndo para encher o vácuo parcial criado quando as junções são ligeiramente separados. Outro exemplo desse fenômeno seria o som "pop" que você ouve quando a rolha é retirado de uma garrafa de champanhe. Nem todas as técnicas de ajuste de quiropraxia produzirão este ruído. Na verdade, algumas técnicas de ajuste é usado pouca força e, portanto, não produzem barulho.
A subluxação é um deslocamento parcial, ou um desalinhamento de uma ou mais de suas vértebras da coluna vertebral. Qualquer um destes pode causar interferência em seu sistema nervoso periférico e afetar a capacidade natural do seu corpo para se curar.
Talvez. A investigação científica mostra que 80% da dor vai resolver ao longo do tempo (média de 4-6 semanas). O problema é se ela retorna dentro dos primeiros seis meses. Não só irá perpetuar um ciclo, ficando pior a cada episódio subsequente.
Não. O tempo que você escolhe para se beneficiar de seu tratamento quiroprático somente você quem decide. Cada um de nós é o único responsável pela qualidade da nossa saúde e bem-estar. No entanto, nós encorajamos você a procurar ajuda antes que haja um grande problema. Há sinais de alerta sempre, e um quiropraxista pode ajudar a ensiná-lo a reconhecê-los.
Esta questão é frequentemente solicitado porque as pessoas associam o “estalo” ou “estouro” das costas ou do pescoço como um ajuste quiroprático. Os dois não são a mesma coisa. Se a pessoa tem um desejo de "estalar" seu pescoço ou as costas muitas vezes é porque uma área de sua coluna vertebral está fixada ou "congestionada" causando uma outra área para se mover muito e "pop", às vezes por si só. É a área fixada ou obstruída que precisa de ser especificamente ajustada por um quiroprático de modo que as outras partes da coluna não será hipermóvel e ruidosa. Quando você "estalar" você pode estar aliviando a tensão por um tempo.
Você percebe que isso tende a voltar? É porque você não está dando-se um ajuste quiroprático específico. A causa da tensão da coluna, as vértebras fixadas ou presas (subluxação), não foram corrigidas. Qualquer pessoa que faz um hábito de "cracking" ou "estalos" nas costas ou no pescoço precisa ir a um Quiropraxista para ter sua coluna alinhada. Mesmo o quiropraxista não pode ajustar ele / ela mesma.
Sim. É tão seguro para uma criança ou bebê ser ajustado por um quiropraxista como é para um adulto. Uma criança tem uma coluna vertebral muito “macia” e pouco desenvolvida que pode sofrer trauma durante o parto. Estima-se que pode ser exercida 80 lbs de pressão para puxar e remover um bebê do canal vaginal. Então, como as crianças crescem e se tornam mais aventureiras, o número de lesões na coluna se tornam incontáveis. As quedas repetidas quando as crianças aprendem a andar, correr, saltar, girar, batendo e caindo em todo o lugar enquanto estiver jogando no quintal ou em um campo de atletismo, muitas vezes, faz com que seu filho crie uma subluxação.
A maior parte do tempo, sintoma de uma criança não é a dor, mas sim um órgão ou disfunção visceral. Isso geralmente é diagnosticada mais tarde na vida quando os sintomas progridem e se tornam menos tolerável. A quiropraxia oferece ao seu filho um corpo mais ágil, um crescimento mais confortável, e um aumento no desempenho global à medida que ele / ela passa através de suas fases de desenvolvimento.

Entre em contato e agende sua avaliação

Fale Conosco

Nosso Endereço

Rua Paul Válery, 134

Chácara Sto Antônio
São Paulo (SP)

Telefones:
(11) 5181-5306
(11) 95400-4400

E-Mail:
contato@quiropraxiasaude.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 08h às 19h
 Sábado das 08h às 13h

Ver no Google Map

Envie sua Mensagem

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.